Sou chef de cozinha, graduada em Gastronomia pelo Curso Superior Internacional em Gastronomia da Universidade Estácio de Sá, professora do SENAC Rio, da Escola de Gastronomia Mise en Place, colunista da Revista Toda Extra - Jornal Extra, da revista Indestaque e da revista Yellow Magazine.

Entrem, fiquem à vontade, essa é a minha cozinha

Toda profissão tem o seu barato. Encontrei o meu na Gastronomia. Cozinhar proporciona sentimentos que só quem comanda as panelas entende. A satisfação sentida ao elaborar um cardápio, em pesquisar ingredientes, entender o paladar do outro, fazer um prato perfeito, são alguns dos muitos momentos de extremo prazer que um Chef consegue desfrutar. Conhecer novos sabores, novas culturas, aprender mais, consolidar conhecimento para proporcionar ou resgatar emoções nas pessoas.

A cozinha pra mim é um templo, um lugar sagrado. Cozinhar é um prazer, é minha realização. Eu nasci gostando daquele cantinho onde tudo se transformava naqueles domingos de família reunida!

Quando decidi me tornar chef de cozinha desenvolvi aptidões e talentos, estimulei minha sensibilidade, isso foi bom e ruim. Foi bom porque percebo muito melhor as minhas necessidades e também as tendências do mercado, mas sem me desviar da realidade cultural e econômica. E foi ruim porque desenvolvi uma inquietação que me causa aversão a tudo que não se modifica. A cozinha é pura transformação, alquimia.
Nesse nosso mercado o que não se modifica fica sem gosto, sem tempero, difícil de engolir.

Neste site vou publicar tudo o que eu descobrir das cozinhas dos quatro cantos do mundo. Seja pessoalmente, ou pelas descobertas desse mundo virtual onde não existem barreiras. Mostrar pra todos a minha cozinha por dentro e a cozinha de cada um de vocês que quiserem participar dele mandando suas descobertas, suas inquietações e transformações.

Então pode entrar, a cozinha é nossa...

Cris Leite

 

Fale Comigo
Adicione-me ao seus Favoritos
Siga-me